Homens da Renamo atacam também em Tete
Homens armados da Renamo emboscaram na passada quarta-feira em Tete, uma viatura da Polícia da República de Moçambique (PRM), no seu regresso de uma acção de patrulhamento nos povoados de Chibaene e Chiandame na localidade de Moniqueira, posto administrativo de Tsangano.
Na sequencia do ataque, segundo escreve este sábado o jornal Notícias, um elemento pertencente as fileiras da Renamo foi morto e dois da corporação policial feridos, encontrando-se a receber cuidados médicos na cirúrgia do hospital provincial.
De acordo com a administradora distrital de Tsangano, Ana Beressone, homens armados da Renamo estão desde finais de Março a protagonizar acções de terror no seio da população, saqueando os seus bens, de modo particular na área de Moniqujeira.
“Temos conhecimento, através da população, da existência de um grupo de homens armados da Renamo que de quando em vez faz incursões em alguns povoados, queimando casas e destruindo celeiros”, disse Ana Beressone citada pelo Notícias.
A administradora acrescentou que com vista à reposição da ordem e tranquilidade públicas naquele posto administrativo foi destacada uma brigada da Polícia que, no seu regresso de mais uma missão de patrulha e segurança à população, cai na emboscada dos homens armados.